Vai ter carnaval sim!
Foi o que reafirmou o prefeito de Poços de Caldas, Eloísio do Carmo Lourenço, aos presidentes do Sindicato dos Hotéis e da Associação Comercial, no início da tarde desta sexta-feira, durante uma reunião em seu gabinete. Durante o encontro o prefeito reforçou que apesar dos danos causados pela chuva da última terça-feira, 19, toda programação prevista para o Carnaval 2016 na cidade será mantida.
Para o presidente da Associação Comercial e Industrial (ACIA), Márcio Roberto Oliveira a decisão tomada foi correta, pois o carnaval é um momento em que a cidade recebe uma grande quantidade de turistas que não só beneficia a rede hoteleira, bem como os restaurantes, lanchonetes e até o mesmo as lojas de forma geral. Muita gente aproveita para fazer compras na cidade.
É importante que Poços de Caldas realize o melhor carnaval de todos os tempos para atrair os turistas e ajudar a reerguer o comércio na área central. “Respeito a opinião de muita gente que é contrária, mas neste momento nós precisamos movimentar o comércio e o carnaval seria uma das formas. Mas é preciso mais cautela para analisar esta questão até porque tem a geração de renda e emprego, por isso o carnaval é importante para a cidade”, destacou o presidente da ACIA.
Opinião compartilhada também pela presidente do Sindicato de Hotéis, Regina Célia Silva Rossi. A rede hoteleira investiu em programação e publicidade com o carnaval no interior de São Paulo antecipadamente para que os turistas pudessem vir para a cidade. A maioria dos hotéis já está com 100% da lotação.
Desde quarta-feira, os hóspedes que já haviam feito reservas para o carnaval têm ligado e os hoteleiros fazem questão de tranquilizá-los sobre a situação da cidade e que tudo já está voltando ao normal. “Muitos inclusive mantiveram as reservas já para este fim de semana, com o feriado prolongado em São Paulo, por causa do aniversário da cidade na próxima segunda-feira, dia 25 de janeiro”, enfatizou Regina Celia.
O hoteleiro Valdir Miguel, proprietário de uma das principais redes hoteleiras do município e do país, também participou da reunião. Um dos hotéis do grupo foi bastante afetado pela chuva ficando com a garagem subterrânea inundada e danificando 24 carros. Segundo Valdir Miguel, os hóspedes que já haviam feito reservas para o fim de semana estão sendo remanejados para outras unidades do grupo. E para o carnaval as reservas estão sendo mantidas. “A ação rápida feita pela prefeitura e órgãos de segurança foi fundamental, pois o centro da cidade já está praticamente recuperado e isso tem feito a diferença na hora do contato com os hóspedes e tranquiliza-los quanto a real situação do município depois do temporal” finalizou Valdir Miguel.