Vans escolares sem autorização para o transporte são apreendidas
Duas vans escolares que faziam o transporte de estudantes foram apreendidas e removidas durante uma fiscalização conjunta realizada nesta quarta-feira, 19, pela Guarda Civil Municipal, Demutran e Polícia Militar.
A ação foi concentrada em frente o Colégio Municipal, onde os agentes verificavam a documentação dos condutores e dos veículos e ainda as condições das vans, como pneus e parte elétrica.
Dos 38 veículos fiscalizados, dois não tinham autorização para realizar o transporte de estudantes. As vans foram removidas e liberadas após a regularização dos documentos.
A Guarda Civil orienta aos pais ou responsáveis pelos alunos para que contratem somente veículos autorizados para o transporte.
Em novembro do ano passado um motorista de 38 anos foi multado após cometer 9 irregularidades no trânsito, entre elas, a falta de autorização de transporte escolar.
Na época o motorista fugiu da abordagem dos agentes de trânsito no momento em que deixaria os alunos em duas escolas.
Na tentativa de escapar da multa ele escondeu a van com os 10 alunos em um matagal por cerca de 40 minutos. Um dos estudantes era portador de necessidades especiais.