Vereador cobra realização de cirurgias ortopédicas em Poços
O atraso na realização de cirurgias ortopédicas pela Santa Casa foi alvo de questionamento do vereador Antonio Carlos Pereira (DEM) que usou a tribuna durante a sessão da Câmara na semana passada para cobrar uma solução para o problema.
De acordo com o parlamentar já foram feitas várias reuniões entre a secretaria municipal de Saúde, direção da Santa Casa e com representantes dos médicos, porém os procedimentos não são realizados e isso tem causado um grande transtorno para dezenas de pessoas que estão na fila aguardando por uma cirurgia. “Desde o ano passado as cirurgias não estão sendo feitas. São inúmeras pessoas sofrendo com este problema, inclusive gente perdendo emprego por não poder trabalhar devido a dores que vem sentindo,” destacou Pereira.
O vereador ainda sugeriu em seu pronunciamento, caso não haja um acordo ou interesse dos médicos em realizar as cirurgias, a secretaria de Saúde e a Santa Casa poderiam fazer um convênio e trazer médicos de fora.
De acordo com a Santa Casa ao todo são 40 cirurgias eletivas que estão atrasadas. O Hospital que não dispõem de recursos, vem tentando resolver o problema junto aos médicos para que sejam realizadas as cirurgias.
Esta semana deve ser realizada mais uma reunião com a secretaria municipal de Saúde.