Vereadores apresentam 13 requerimentos direcionados à Secretaria de Saúde
A sessão da Câmara da última terça-feira, 14, foi marcada pela quantidade de requerimentos direcionados à Secretaria de Saúde feita pelos vereadores da oposição, Maria Cecília Opípari (PT) e Paulo Tadeu D´Acárdia (PT).
Os pedidos de informação são decorrentes a apresentação do Relatório Quadrimestral de Gestão da Saúde referente ao segundo quadrimestre de 2017 realizada durante audiência pública no último dia 1º na Câmara Municipal.
De acordo com um dos autores dos requerimentos, o vereador Paulo Tadeu o motivo que levou a fazer tantos pedidos de informação foi porque os vereadores não tiveram acesso antecipadamente dos dados do relatório e por isso não foi possível fazer o debate durante a apresentação na audiência pública.
Os questionamentos são referentes aos relatórios na área da Vigilância Sanitária, Vigilância em Saúde, combate ao mosquito da dengue, Saúde do Trabalhador, Controle de Zoonoses, Serviço de Atendimento Domiciliar e aumento de despesas que se destacam entre os 13 requerimentos apresentados pelos vereadores. “nós não optamos por fazer um requerimento único e sim para as áreas específicas da Saúde as quais não tivemos tempo suficiente para analisar os dados, uma vez que o relatório foi apresentado no mesmo dia da audiência pública e não foi possível analisar o relatório e poder debater. O ideal seria que o relatório fosse apresentado com uma semana de antecedência para que tenhamos a oportunidade de debruçar sobre os dados, estudá-los,” explicou o vereador.