Vereadores cobram prefeitura sobre recapeamento em ruas do Jardim Kennedy I

Poços de Caldas (MG) – Foi aprovado em plenário na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Poços de Caldas da última terça-feira, 12, o requerimento nº 322/2026, de autoria dos vereadores Aliff Jimenes (PL) e Douglas Souza (UNIÃO), o Dofu, a respeito de falta de manutenção na pavimentação asfáltica do bairro Jardim Kennedy I, na Zona Sul.
Segundo o documento, os gabinetes dos vereadores receberam diversas reclamações de moradores do bairro, que sofrem com o grande número de buracos na via, agravados pelos dias de chuva, acumulando água, ocultando profundidade, o que pode causam acidentes, gerando transtornos para pedestres e motoristas.
No requerimento, os parlamentares solicitam ao Executivo um estudo realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas com o levantamento das condições das vias do Jardim Kennedy, além da previsão de realização de tais obras como cronograma com operação tapa-buracos, e/ou de recapeamento asfáltico no local.
“Nosso objetivo é obter informações claras sobre a existência de levantamento técnico, previsão de manutenção ou recapeamento e se há recursos destinados para a execução desses serviços. A população do Jardim Kennedy I merece atenção e respostas concretas, destacou o parlamentar”, detalhou o vereador Aliff Jimenes. Ele afirmou ainda que continuará acompanhando a demanda e cobrando as providências necessárias junto ao Executivo.
Ainda, os vereadores questionam se há uma dotação orçamentária específica destinada à recuperação viária do local, e quais seriam as fontes de tais recursos, junto do valor previsto. Por fim, ambos buscam saber também se há alguma solução prevista ou providências alternativas caso não haja maneira de realizar os serviços necessários no Jardim Kennedy no momento.
“Nós sabemos do tempo chuvoso agora, que há muitos buracos pela cidade, mas a zona sul, em especial o Jardim Kennedy I e II, estão bem esquecidos no que diz respeito à infraestrutura das vias. Então, precisa mesmo, não só de tapa-buraco, mas de um recapeamento por completo de diversas ruas”, conclui o presidente da Câmara.





