DiversosEconomiaNotíciasPolíticaUtilidade pública

Vereadores se reúnem com prefeito para discutir sobre a tarifa do transporte público

Os vereadores aproveitaram, também, para cobrar outras melhorias no transporte público – foto Ascom Câmara Municipal

A convite do Executivo, os vereadores compareceram ao Centro Administrativo, na tarde desta quinta-feira, 8, para uma reunião a respeito da tarifa do transporte público em Poços de Caldas-MG.

O objetivo do encontro foi apresentar as demandas da população com relação ao transporte público, em especial no que diz respeito à manutenção da tarifa.

Também participaram do encontro o vice-prefeito Eduardo Januzzi (Novo),  o secretário municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana Rafael Tadeu Conde Maria e o diretor de Trânsito e Transporte, Douglas Reis Moreira.

O encontro foi motivado depois que a Comissão de Análise dos Processos de Revisão Ordinária e Extraordinária do Contrato de Transporte Público aprovou um aumento de R$ 1,00 no valor da tarifa, subindo para R$ 7,00.

O reajuste tem mobilizado uma ação entre os usuários que insatisfeitos estão organizando um abaixo assinado online e presencial no Terminal de Linhas Urbanas, no centro da cidade, na tentativa de sensibilizar as autoridades competentes para que o valor seja reduzido. O aumento da tarifa ainda não foi oficializado pelo Executivo.

Durante a reunião, os parlamentares, Pastora Mel (União) Douglas de Souza (União) Aliff Jimenes (PL), Álvaro Cagnani (PSDB), Diney Len (PT), Lucas Arruda (REDE), Marcos Sansão (PL), Marcus Togni (Republicanos), Ricardo Sabino (PL), Rovilson Gouvea (PRD), Tiago Braz (REDE) e Tiago Mafra (PT) solicitaram estudos para que se verifique a possibilidade de subsídio ou até mesmo a revisão contratual, a fim de que a construção dos valores da tarifa possa ser modificada.

O prefeito Paulo Ney de Castro Júnior (PSDB) se comprometeu a realizar essa análise e repassar as informações ao Legislativo.

Os vereadores aproveitaram, também, para cobrar outras melhorias no transporte público, como ampliação de linhas e horários.

Essas questões vêm sendo abordadas pela Câmara Municipal há bastante tempo, através de audiências e proposições legislativas.

A expectativa é que, logo neste início de 2025, propostas sejam apresentadas para solucionar os atuais problemas no transporte público de Poços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.