Vítima de esfaqueamento não resiste e morre na Santa Casa
O morador em situação de rua esfaqueado na manhã desta terça-feira, 29, dentro do Centro Pop, na Avenida João Pinheiro não resistiu ao ferimento causado por uma facada no tórax e morreu na Santa Casa.
Helton César Silva, de 38 anos e a namorada dele eram atendidos no Centro Pop por uma psicóloga, quando o autor, de 34 anos entrou no local e passou a discutir com a mulher.
A vítima então tentou intervir e foi atingida por uma facada na região do tórax, do lado esquerdo perto do coração. Em seguida o autor, que não é morador em situação de rua fugiu em seguida.
A faca usada no crime foi cravada no canteiro de uma concessionária a poucos metros do Centro Pop.
A vítima foi levada em estado grave para a Santa Casa, onde foi socorrida, mas no início da tarde não resistiu ao ferimento e morreu.
Após o crime, a Polícia Militar iniciou o rastreamento e localizou o autor entrando na casa dele na Rua Major Cobra, no Jardim Gama Cruz, a pouco mais de 2 km do Centro Pop.
De acordo com a PM, o autor contou que A vítima havia agredido o irmão e estava ameaçando o irmão de morte, por isso foi até o Centro Pop para resolver a situação e acabou discutindo com a vítima e desferindo um golpe de faca no tórax e fugiu após cravar a faca no canteiro.
O autor foi preso em flagrante e levado para a delegacia. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Alfenas, onde é plantão do médico legista nesta terça-feira.