Vítimas da Covid-19 serão homenageadas durante memorial
As 367 vítimas que morreram em função da Covid-19 em Poços de Caldas serão homenageadas durante um memorial que será realizado às 18h em frente à prefeitura, na Avenida Francisco Salles. Durante o ato será acesa uma vela em homenagem a cada vítima. De janeiro deste ano até o momento foram registrados 284 mortes na cidade em função da Covid-19.
A homenagem está sendo organizada pelo Coletivo Mulheres pela Democracia. De acordo com uma das organizadoras, Greice Keli, o grupo pretende mostrar que cada morte representa uma história. “São pais, mães, filhas, tios, vizinhas, namorados, colegas de trabalho de alguém e merecem ser lembradas com carinho e respeito. Pensamos em acender uma vela para cada morte na cidade, teremos flores, faixas e a leitura de uma carta em homenagem às pessoas que morreram em decorrência da COVID-19”, explicou.
Ainda segundo a organização o memorial também seria uma forma de mostrar nossa indignação pela banalização dessas mortes por parte do poder público, que deveria garantir meios para que a vacinação acontecesse de maneira mais eficaz.
Desde o início da pandemia a Secretaria Municipal de Saúde registrou 367 mortes em Poços de Caldas. Nos primeiros seis meses de 2021 foram 284 óbitos contra 83 registrados entre abril e dezembro de 2020.
De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado nesta quinta-feira, 17, o número de casos positivos chegou a 11.441 no município. São 8.645 casos a mais desde o início do ano. Destes 9.715 pacientes são considerados recuperados. Há 26 dias a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid segue em 100% da sua capacidade, ou seja, as 73 unidades disponíveis permanecem ocupadas com pacientes em estado grave.