CulturaNotícias

Vivaldinos da Vivaldi é bicampeã

A escola de samba Vivaldinos da Vivaldi foi a grande campeã do Carnaval 2016 em Poços de Caldas. É o segundo título consecutivo da agremiação que este ano completa 40 anos de fundação.

Presidente da Vivaldinos, Janaína Cesário recebe o troféu de bicampeã
Presidente da Vivaldinos, Janaína Cesário recebe o troféu de bicampeã

O resultado só saiu quase três horas depois do início da apuração que começou às 09h30 da manhã. O motivo do atraso, segundo o presidente da Comissão Apuradora, Demilton Vacarelli, foi justamente a mudança no regulamento do desfile das escolas de samba em 2016. O desfile passou a ser apurado por 6 jurados que avaliaram 11 quesitos cada. Como a quantidade de fichas era muito grande houve uma demora até que as notas, que agora são fracionadas, pudessem ser somadas e divulgadas. Isso ajudou a aumentar o clima de ansiedade e nervosismo entre os representantes década escola e torcida .

A Disputa com a Saci-pô foi de ponto a ponto, mas a Vivaldinos conseguiu se destacar com as notas da bateria, comissão de frente, mestre sala e porta bandeiras, fantasia, ala das baianas e harmonia.

Com 438,4 pontos a Vivaldinos se sagrou bicampeã, a quinta conquista ao longo de 4 décadas de carnaval. Com um desfile praticamente impecável, a escola levou para avenida Francisco Salles uma homenagem à Festa de São Benedito.Os 400 integrantes da escola conseguiram retratar de perto o que é a festa centenária. Após a divulgação do resultado, as tendas montadas no estacionamento do Parque José Affonso Junqueiras se tornaram um verdadeiro salão de festa, com os integrantes da Vivaldinos comemorando.

De acordo com o diretor e fundador da escola, José Carlos Souza, o Pica-Pau a vitória foi merecida pelo que a escola apresentou na avenida. “ Fomos muito felizes com o enredo apresentado pelo tesoureiro da escola, o Caverna. A equipe abraçou a ideia e cada um colaborou para que o resultado fosse esse” , comemorou o diretor.

A Saci-pô, uma das maiores vencedoras do carnaval de Poços ficou em segundo lugar com 436,6 pontos como o samba enredo “ Pra não dizer que não falei das flores, olhai os lírios dos campos”. O vice-presidente da agremiação, Ailton Santana, o Mestre Bucha, reconheceu a vitória da Vivaldinos e lamentou o fato da escola ter perdido pontos pelo estouro do tempo na avenida. Os integrantes encerraram o desfilo com 27 segundos a mais do tempo permitido. “ A disputa foi muito acirrada. A mudança no regulamento este anos fez com que as escolas viessem para avenida para brigar pelo título. Tínhamos tudo para vencer este ano se não fosse o tempo estourado, mas a Vivaldinos está de parabéns pela vitória”, destacou mestre Bucha.

O terceiro lugar ficou com a Pererê do Amanhã, que conquistou 434.8 pontos com o samba enredo “ Paraíso entre montanhas, recanto da natureza. Tu és a terra da saúde e da beleza. Para o presidente da Aesb, João Artegan( João Grandão) as mudanças realizadas pela Associação trouxe mais brilho, competitividade e profissionalismo para o carnaval, bem como a capacitação dos jurados que puderam fazer um julgamento mais técnico do que foi apresentado na avenida. “ Hoje as escolas são um grupo só e o carnaval de Poços de Caldas ganhou muito com as mudanças realizadas pela Aesb e a expectativa é que melhore ainda mais nos carnavais que estão por vir”, finalizou o presidente da Associação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.