Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

Xixo morre aos 96 anos

Uma das personalidades mais ilustres de Poços de Caldas, Moacyr de Carvalho Dias, mais conhecido como Xixo, morreu na manhã deste domingo, 29, vítima de insuficiência renal. Xixo estava com 96 anos e boa parte deles dedicou ao trabalho e principalmente ao amor pelos animais.

Xixo deixa um legado como empresário e também como amante da natureza - foto acervo família
Xixo deixa um legado como empresário e também como amante da natureza – foto acervo família

Como empresário, Xixo, foi um dos responsáveis pela divulgação do nome de Poços de Caldas, com a criação da fórmula do requeijão cremoso de copo no início da década de 50. Por muitos anos a  invenção fez sucesso nas prateleiras de supermercados e continuou mesmo após o empresário vender a marca para a Danone.

Moacyr Carvalho Dias também se destacou como um amante da natureza e dos animais. Ele era proprietário de um dos mais importantes criadouros de aves do País, onde é feita a reprodução em cativeiro de espécies que entraram ou estavam prestes a entrar na lista de extinção como o caso do mutum do nordeste e também do pato-mergulhão. Inclusive o Globo Repórter mostrou a cena rara do nascimento de um filhote de um pato-mergulhão em cativeiro.

Tal iniciativa tinha como propósito a preservação e manutenção das espécies  e assim as reintroduzir no meio ambiente.

Moacyr Carvalho Dias deixa a esposa, 5 filhos e netos. O corpo está sendo velado no Velório Municipal, e o sepultamento está  previsto para às 16h desta segunda-feira, 30, no Cemitério da Saudade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *