Zooparque arrecada mais de 3 toneladas de doação para vítimas das chuvas
Visando ajudar as vítimas das chuvas da semana passada que atingiu várias cidades no Sul de Minas, entre elas Poços de Caldas, o zooparque , Zoo das Aves, promoveu entre os dias 13 e 16 de fevereiro, uma ação solidária com o objetivo de arrecadar doações para ajudar as vítimas das fortes chuvas que vêm atingindo o Sul de Minas.
A campanha Zoo Solidário ofereceu entrada gratuita aos visitantes que doaram itens de higiene pessoal, água potável, materiais de limpeza, alimentos não perecíveis e roupas em geral.
Na segunda feira após a ação, o zooparque contabilizou mais de três toneladas de mantimentos diversos, entre alimentos, produtos de limpeza, itens de higiene pessoal, água, roupas, sapatos e brinquedos.
As doações agora serão destinadas às entidades responsáveis de cada cidade para então serem distribuídas às vítimas.
“O Zoo das Aves sempre se preocupou com a responsabilidade social, por isso queríamos ajudar de maneira efetiva as vítimas das chuvas na nossa região. Pensamos que essa campanha seria o melhor modo de ajudar quem está precisando e ao mesmo tempo dar essa oportunidade para os visitantes: realizar uma ação solidária em troca do ingresso”, afirma Leticia de Carvalho Dias Agostini, diretora técnica do zoo.
De acordo com a Defesa Civil, em apenas um mês, quase 200 cidades de Minas Gerais entraram em situação de emergência e 60 mortes foram confirmadas devido às fortes chuvas. Em Poços de Caldas as áreas com mais ocorrências de danos foram registradas na zona rural e Jardim Kennedy. Algumas cidades da região afetadas forma Bandeira do Sul, Campestre, Botelhos, Machado, Poço Fundo e Pouso Alegre.