Browse By

Alunos de Poços são semifinalistas em concurso de redação de TV regional

O aluno Gutierrez Rus Santana, da Escola Municipal Wilson Hedy Molinari e Mariana Fernandes Gafaria Alves, do Colégio Nini Mourão, são semifinalistas no concurso de redação EPTV na Escola 2018. Gutierrez escreveu a redação “Solidariedade sem fronteira” e Mariana “Textos bobos”. As redações classificadas foram divulgadas nesta segunda-feira (17) pela comissão organizadora do concurso.

Todos os classificados participaram de uma visita à sede da emissora regional, em Varginha

No ano passado, Poços também teve dois semifinalistas no concurso e garantiu o primeiro lugar com a aluna do Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza, Marina Stano de Macedo, com a redação “Eu rua”.

Em 2018, o tema do EPTV na Escola é “Minha vocação e o propósito de minha vida”. A principal proposta é fazer com que os jovens estudantes pesquisem, analisem, reflitam e debatam o assunto em sala de aula.

Em Poços, foram selecionadas 10 redações elaboradas por alunos do último ano do Ensino Fundamental II (9º ano) das escolas públicas e 10 textos produzidos pelos estudantes da rede particular de ensino. As redações foram avaliadas e selecionadas por comissão formada por profissionais indicadas pela Secretaria Municipal de Educação, composta pela professora de Língua Portuguesa da rede estadual, Jéssica Juliana Rufino, e pela jornalista e graduada em Letras pela Universidade Federal de Lavras, Carolina Barbosa.

Participaram da etapa local 23 redações de escolas particulares, 24 da rede estadual e 31 textos da rede municipal, com a participação de seis escolas particulares, cinco estaduais e 11 municipais.

“Mais uma fez, ficamos muito felizes com o resultado. Parabenizamos os estudantes e professores pela classificação e aguardamos o resultado final, que será divulgado no dia 24 de setembro”, destaca o coordenador da Divisão de Projetos de Educação Complementar, Mario Augusto Marques.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *