Browse By

Bombeiros resgatam criança após queda de 7 metros de altura

Um menino de 7 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas depois de sofrer uma queda de 7 metros de altura quando brincava na varanda da casa onde mora na Rua Assis Figueiredo, no centro de Poços de Caldas.

Bombeiros desceram até o pátio para resgatar a criança – foto Corpo de Bombeiros

De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta de 12h40 deste sábado, 3, o pai do menino ligou pedindo por socorro, pois o filho havia se desequilibrado e caído no pátio da Receita Estadual.  Por sorte a criança caiu sobre entulhos que estavam no local o que amorteceu a queda.

Para chegar até o menino a equipe precisou usar de técnicas de rapel para realizar o resgate. Os bombeiros desceram pela varanda para ter acesso ao pátio. A vítima estava consciente e os sinais vitais estáveis. Ela sofreu algumas escoriações nos braços, pernas, no rosto e ainda um corte contuso na região lombar acima do cóccix. Após os primeiros socorros a criança foi imobilizada e colocada na maca e içada. Em seguida foi encaminhada para Santa Casa para cuidados médicos.

O Corpo de Bombeiros recomenda aos moradores de apartamentos ou casas altas que instalem telas de proteção  certificadas nas janelas e varandas. O ideal é que as varandas  tenham patamares de no mínimo 1,30 metros de altura, para uma maior proteção.

Os bombeiros reforçam ainda que é importante ficar atento às  crianças nesta idade de 03 a 12 anos é uma fase da descoberta e curiosidade onde o censo do medo e perigo ainda está em formação.

One thought on “Bombeiros resgatam criança após queda de 7 metros de altura”

  1. Edirlei Viana says:

    O amigo certo nas horas incertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *