Browse By

Câmara promove audiência pública sobre qualidade de vida dos idosos

Atendendo a um requerimento do vereador Lucas Arruda (Rede), a Câmara de Poços realizará uma audiência pública para discutir o tema Políticas Públicas e Qualidade de Vida dos Idosos. O encontro será na quarta-feira (26), a partir das 17h.

População de idosos em Poços de Caldas é de quase 14% do número de habitantes

Segundo o autor, a iniciativa em propor o debate surgiu das inúmeras demandas recebidas pelo Legislativo. “Diante das reivindicações, muitas vezes relacionadas ao aceso a diferentes serviços públicos, procurei o Conselho Municipal do Idoso e decidimos  sugerir uma audiência. A intenção é que esse encontro proporcione a criação de um ambiente de diálogo com todos os setores envolvidos que trabalham nessa questão, inclusive o Judiciário”, ressaltou.

Além de um levantamento das principais necessidades, Lucas Arruda afirmou que a audiência permitirá que o Executivo apresente o que já é realizado em Poços visando à melhoria da qualidade de vida dos idosos. “A audiência segue duas linhas. A primeira é mostrar todo o trabalho que já é executado pelo município e pelas entidades. Poços conta com instituições que realizam um belíssimo trabalho nessa área e é importante que a população conheça isso. E também levantar outras demandas, tanto das instituições como da comunidade em geral, para que possamos elaborar propostas de mudanças, de continuidade e ampliações”, declarou.

O requerimento que propôs a realização do debate aponta que, em 2014, Poços de Caldas tinha 13,83% de sua população com faixa etária acima dos 65 anos, segundo dados do IBGE. No documento, o vereador comentou sobre a grande quantidade de idosos que a cidade recebe anualmente. “Com um importante histórico de sinônimo de qualidade de vida, Poços recebe diversos eventos e excursões, incluindo a Jornada da Especial Idade, realizada pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares. Todas essas questões reforçam a necessidade de uma discussão constante sobre o tema”, disse.

As inscrições para uso da palavra deverão ser feitas pelo e-mail comunicacao@pocosdecaldas.mg.leg.br até as 18h da véspera do evento. A audiência será transmitida pela Internet, nos endereços www.pocosdecaldas.mg.leg.br, www.youtube.com/camarapocos e www.facebook.com/camarapocos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *