Browse By

Campanha de vacinação é prorrogada

Para conseguir atingir a meta da vacinação o Ministério da Saúde prorrogou para o dia 14 de setembro a Campanha de Vacinação contra a poliomielite e sarampo, nos municípios em que a meta de vacinar 95% das crianças na faixa etária entre um e menores de cinco anos.

Até o momento 81,03% do público alvo foi imunizado contra o sarampo e 82.25% contra a polio em Poços

Poços de Caldas está entre os municípios que não atingiu a meta de 95% de um público estimado em 7.500 crianças.

De acordo com a secretaria municipal de Saúde até o ultimo sábado, quando foi realizado mais um Dia D de vacinação o percentual de crianças imunizadas era de 81,03% contra o sarampo e 82,25% contra a polio.

“Temos durante a semana, 21 salas de vacinação em Poços, além do trabalho itinerante que já é feito na zona rural. Precisamos contudo, que os pais ou responsáveis por crianças atendidas por esta campanha, façam a sua parte e se dirijam até os postos com as crianças, para a atualização do cartão. É uma atitude fundamental para a saúde de todos”, alertou o secretário de Saúde, Flávio Togni de Lima e Silva.

No mês de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde notificou cinco casos suspeitos de sarampo. Destes, quatro casos já foram descartados e apenas um encontra-se em investigação para confirmação de diagnóstico. Como parte das medidas preconizadas pelo Ministério da Saúde para evitar a possível propagação do contágio, estão o bloqueio vacinal e a conferência do cartão de vacinas para atualização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *