Browse By

CEI Catavento volta a funcionar depois de inundação

Depois da chuva de sexta-feira, 3, que inundou duas salas do Centro de Educação Infantil Catavento, no Jardim Kennedy, as atividades na unidade voltaram ao normal nesta terça-feira, 7. Ontem, o atendimento foi realizado apenas para os filhos cujos pais não conseguiram outro local para deixar as crianças.

CEI Catavento passou por uma reforma em fevereiro deste ano

De acordo com a coordenadora do CEI, Denise Viana Lima Bertozzi, as atividades foram suspensas para que os servidores da Secretaria de Obras fizessem a limpeza das calhas que estavam entupidas e que foram as responsáveis pela inundação com a chuva de sexta-feira.

Segundo a coordenadora, mesmo debaixo de chuva, os servidores retiraram as fezes de pombos, ninhos e até restos de aves mortas que estavam no telhado e que acabaram obstruindo as calhas.

Além das calhas, os vasos sanitários também tiveram de ser desentupidos. Hoje pela manhã, o trabalho seguiu com a substituição das lâmpadas que estavam queimadas, mas não afetou as atividades e as 230 crianças foram atendidas normalmente.

O CEI Catavento passou por uma reforma em fevereiro deste ano, depois de uma forte chuva que alagou as salas da unidade. Na época, o telhado foi reformado e as calhas antigas foram substituídas. O investimento foi da ordem de R$ 70 mil.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Luiz Fernando Cortezano, o prazo da garantia do serviço feito na creche já expirou, mas ele garantiu que não há nenhuma irregularidade com a reforma realizada há 6 meses, já que a causa do alagamento foi a obstrução das calhas pelas fezes e penas de pombos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *