Browse By

CEU oferece oficinas de mandalas e filtro dos sonhos 

O Centro de Artes e Esportes Unificado, o CEU, oferece diversas atividades gratuitas à comunidade da região leste da cidade. Uma delas é a de confecção de mandalas e filtros dos sonhos. A oficina é ministrada por Mirela Alzira de Souza, poços-caldense que realiza o trabalho voluntariamente no Jardim Itamaraty V. 

As atividades são gratuitas

As oficinas são de desenho e pintura de mandalas em CDs, com lápis, cola colorida, brocal e miçangas. Já nas oficinas de filtro dos sonhos, são ministradas instruções de montagem e confecção, utilizando cipó, miçangas e linhas coloridas. 

“Essas oficinas são formas de semear as mentes e os corações, uma forma de combater o cansaço e o estresse do dia-a-dia estimulando os participantes. Por serem oficinas com cores variadas, proporcionam equilíbrio visual, criatividade, inteligência e raciocínio para todas as idades, sendo uma grande terapia”, diz Mirela. 

Os interessados podem se dirigir ao centro de artes às quartas-feiras e sextas-feiras, das 9h às 13h. Podem participar pessoas de todas as idades. 

No CEU, há também aulas circenses, balé, hip hop, ioga, ginástica, artesanato e oficinas de artes visuais, contação de histórias, desenho, dança, teatro e aulas de skate. Em breve, o local contará também com um telecentro, com aulas de iniciação à informática e um monitor para auxiliar nas pesquisas. Mais informações sobre as atividades desenvolvidas podem ser obtidas pelo telefone 3697-2242. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *