Browse By

Chegam ao fim as gravações do filme “Turma da Mônica”, que tem Poços como cenário

Após sete semanas e o envolvimento de cerca de 200 pessoas na equipe e elenco, chegou ao fim, a filmagem de “Turma da Mônica – Laços”, o primeiro live-action da turminha clássica dos quadrinhos, que tem Poços de Caldas como um dos cenários para as gravações. A previsão de estreia é 2019, com distribuição da Paris Filmes, mas a data ainda não definida.

Nesta cena a turminha passeia de bicicleta pela Praça Pedro Sanches em Poços de Caldas – foto Serendipity Inc

Dirigido por Daniel Rezende e produzido pela Biônica Filmes, Quintal Digital e Latina Estudio, o longa é uma coprodução com Mauricio de Sousa Produções, Paris Entretenimento e Paramount Pictures. “Trazer para as telonas ‘Turma da Mônica – Laços’ talvez tenha sido o projeto mais difícil e emocionante de uma vida inteira. Estamos fazendo um filme lindo com muito amor, carinho, respeito, dedicação e emoção. E nada disso seria possível sem a confiança do Mauricio e sua equipe, da produção, da nossa equipe maravilhosa, de um elenco incrível e principalmente por essas quatro crianças extraordinárias que encarnaram e deram vida aos personagens mais amados do Brasil”, o diretor.

O longa teve cenas rodadas em cinco localidades: Poços de Caldas (MG), Holambra (SP), Paulínia (SP), Mairiporã (SP) e no Parque Estadual da Serra do Mar (SP). “Fomos muito bem recebidos em todos os locais que passamos nesses dois meses de filmagem. É impressionante o carinho das pessoas com os personagens e a alegria de saber que tem um filme a caminho”, conta a produtora Bianca Villar.

Em Poços de Caldas, a Praça Pedro Sanches e o Parque José Affonso Junqueira se transformaram na famosa Rua do Limoeiro. Moradores e turistas puderam acompanhar de perto o trabalho da equipe de filmagens. A cidade recebeu, além dos atores mirins que encarnam as personagens principais da trama, atores como Rodrigo Santoro, Paulo Vilhena e Monica Iozzi, além do próprio criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa.

“Estamos cada vez mais próximos de ver este sonho realizado. Acompanhei de perto parte das gravações e posso dizer que o filme será muito emocionante. Estamos ansiosos”, comenta Mônica Sousa, diretora executiva da Mauricio de Sousa Produções.

“Acompanhei as filmagens em alguns momentos e senti o clima gostoso que cercava todo aquele trabalho de equipe, desde a direção, técnicos, artistas, os mirins em especial. Antevi, mesmo antes da edição, o resultado maravilhoso que virá nesse filme. Identifiquei isso nos olhos de todos os envolvidos, desde o planejamento até direção do Daniel Rezende. Estarei na primeira fila junto com nosso público aplaudindo o sonho realizado. Aproveito para agradecer a todos e em especial às produtoras e distribuidora que nos ajudaram a levar a Turma da Mônica até as pessoas”, comemora o desenhista e criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa.

“Turma da Mônica – Laços” é baseado na obra homônima lançada em 2013 pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, que se tornou a graphic novel brasileira mais vendida do país. No elenco principal estão Giulia Benite como Mônica, Kevin Vechiatto como Cebolinha, Laura Rauseo como Magali e Gabriel Moreira como Cascão. Entre os adultos estão: Monica Iozzi como a Dona Luísa, Paulo Vilhena como seu Cebola, Ravel Cabral como Homem do Saco e Rodrigo Santoro, que fará uma participação especial.

Ficha técnica

Produção: Biônica Filmes, Quintal Digital e Latina Estudio

Coprodução: Maurício de Sousa Produções, Paris Entretenimento e Paramount Pictures.

Direção: Daniel Rezende

Produção: Bianca Villar, Fernando Fraiha, Karen Castanho, Cassio Pardini, Cao Quintas e Charles Miranda.

Produção Executiva: Bianca Villar

Roteiro: Thiago Dottori,  adaptação da graphic novel “Turma da Mônica – Laços”, de Vitor e Lu Cafaggi

Fotografia: Azul Serra

Direção de Arte: Cassio Amarante (concepção) e Mariana Falvo (execução)

Elenco: Giulia Benite (Mônica), Kevin Vechiatto (Cebolinha), Laura Rauseo (Magali), Gabriel Moreira (Cascão), Monica Iozzi (Dona Luísa), Paulo Vilhena (seu Cebola) e Ravel Cabral  (Homem do saco).

Distribuição: Paris Filmes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *