EconomiaNotíciasUtilidade pública

Clientes da Tim não conseguem fazer ligações para fixo

O PROCON de Poços de Caldas tem recebido nos últimos dias várias reclamações de usuários do serviço de telefonia móvel que não conseguem falar em telefones fixos na cidade. Desde a última quarta-feira, dia 18 de maio, os clientes da Tim que tentam falar em algum telefone fixo em Poços de Caldas, simplesmente não conseguem. Após terminar de discar aparece uma mensagem dizendo que o número para o qual a pessoa ligou não existe.  Já para ligações interurbanas para fixo, o serviço funciona.

Clientes estão desde quarta-feira sem falar com telefone fixo
Clientes estão desde quarta-feira sem falar com telefone fixo – foto divulgação

Segundo a Coordenadora do PROCON Municipal, Rita de Cássia Raimundo, que entrou em contato com a operadora, o problema que tem prejudicado os poços caldenses seria uma deficiência transitória no sistema. A operadora garantiu que o serviço voltará ao normal já a partir desta terça-feira, dia 24, uma semana depois do início do problema.

A Coordenadora do PROCON orienta o cliente que se sentir lesado para que faça uma reclamação junto ao órgão de defesa do consumidor. Segundo Rita de Cássia Raimundo, dependendo da situação o consumidor pode acionar a operadora tanto no PROCON quanto também na justiça comum. “Se a pessoa trabalha com telefone ou por um razão pessoal e precisar do telefone fixo e não conseguir falar, ela poderá passar por um constrangimento ou até mesmo sofrer um dano material. No caso de uma empresa, ela pode deixar de vender seus serviços, pode deixar de solicitar um contato que esteja necessitando e em função da má prestação de serviço de telefonia móvel ser prejudicado”, destacou a Coordenadora.

As operadoras de telefonia móvel e fixa lideram o ranking de reclamações no PROCON de Poços de Caldas, das 11 mil ações movidas no ano passado 40% eram decorrentes a serviços não prestados pelas operadoras de telefonia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.