Browse By

Corrida Solídária abre oficialmente a segunda edição dos Jogos Solidários

Cerca de 500 atletas participaram na manhã de domingo, 21, da Corrida Solidária dando início oficialmente à segunda edição dos Jogos Solidários de Poços de Caldas.

Atletas percorreram cerca de 7 km ao longo da João Pinheiro

A prova teve um percurso de 7 km com saída e chegada no Ronaldão. Os atletas puderam optar por correr ou caminhar ao longo da Avenida João Pinheiro.

Os Jogos Solidários reúnem atletas amadores da cidade para participar de jogos, representando instituições assistenciais de Poços. O valor das inscrições é totalmente revertido para as entidades. Em 2017 foi arrecadado R$ 68.591,00, durante os 24 dias de competição. Com a participação de 23 entidades assistenciais, cada uma recebeu a quantia de R$ 2.982,21.

Este ano, a ação foi ampliada, com a disputa de 34 modalidades em 49 dias de duração do evento. Os Jogos Solidários une esporte e solidariedade. O objetivo principal é promover a prática de esportes na cidade, além de contribuir financeiramente com as instituições assistenciais do município. A expectativa dos organizadores é, até o final dos jogos em 9 dezembro, contar com cerca de 2.300 inscritos. O valor adquirido com a inscrição é totalmente direcionado às entidades assistenciais, em rateio realizado ao final das competições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *