Browse By

Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado por integrantes do Acendendo o Futuro

Os alunos do CAIC – Escola Municipal Professor Arino Ferreira Pinto participaram de uma comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente diferente nesta terça-feira, 5. Através de uma parceria entre DME e Prefeitura de Poços de Caldas eles assistiram a apresentação da peça teatral “Energia, uma história eletrizante – O vilão poluição”, selecionado pelo Programa de Patrocínio das Empresas DME.

Alunos assistiram a peça como forma de conscientização à preservação ambiental

A ação faz parte do projeto Acendendo o Futuro, que será realizado no período de 2017 a 2020, tendo como objetivo a substituição de lâmpadas convencionais (fluorescentes e incandescentes), por outras com tecnologia LED, em todos os estabelecimentos educacionais municipais, resultando na redução dos gastos públicos, melhoria da qualidade de iluminação nos ambientes de aprendizagem do município, sensibilização da comunidade escolar para adoção de hábitos mais racionais de consumo de energia e utilização de tecnologia menos agressiva ao meio ambiente.

Em 20 de novembro de 2017, a DME Distribuição e a Prefeitura Municipal, celebraram o Termo de Cooperação visando a implantação deste projeto de eficiência energética, com recursos do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

A primeira etapa do projeto contempla as seis maiores escolas municipais (CAIC – Prof. Arino Ferreira Pinto, Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza, Dr. Pedro Afonso Junqueira, Wilson Hedy Molinari, Irmão José Gregório e José Raphael dos Santos Netto), que representam 56% do consumo total de energia elétrica de todas as 25 escolas municipais existentes.

“A troca das lâmpadas da primeira etapa do projeto foi iniciada em 7 de maio. Até o momento, 70% das lâmpadas já foram substituídas. Até o dia 30 deste mês, os serviços serão finalizados”, explica Cláudia de Souza, Assessora de Meio Ambiente da DMED.

O CAIC foi a primeira escola a ter todas as lâmpadas substituídas, e também contará com treinamento da equipe de coordenação da escola sobre a importância do consumo racional de energia elétrica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *