Browse By

Dívida da Santa Casa ultrapassa os R$ 20 milhões

Este valor faz parte das primeiras informações apuradas por uma comissão paritária composta por 4 representantes da Santa Casa e 4 da Prefeitura que inicia oficialmente nesta quarta-feira, 31, um trabalho para apurar a real situação financeira do Hospital.

Trabalho da comissão terá 6 meses de duração

O grupo  com poder deliberativo, vai atuar pelo período de até seis meses, com o objetivo de acompanhar a gestão da Santa Casa, implantar uma auditoria que expresse a real situação financeira da instituição e dar solução para a dívida já instalada, além de desenvolver um processo de renovação de toda a Diretoria Executiva.

Pela Santa Casa os nomes aprovados para compor a comissão são: Marcos de Carvalho Dias, Marcelo Correa Norberto, Patrícia Zangiacomi e Victor Marchesi Filho. Já pelo do Poder Público Municipal, foram nomeados pelo prefeito como membros da comissão, o secretário adjunto de Saúde, Flávio Togni de Lima e Silva, Marcelo Figueiredo, Azer Elias Zenun Junqueira e José Leite de Morais.

De acordo com o secretário de Saúde, Carlos Mosconi, após a realização das três primeiras reuniões, com a direção da Santa Casa e com membros do corpo clínico, diversas questões já foram levantadas, dentre elas, a dificuldade para o funcionamento do hospital como um todo, com vários serviços praticamente com atendimento paralisado, em função da falta de pagamento dos médicos, alguns profissionais sem receber desde abril do ano passado. Uma prévia da dívida já apurada aponta um montante acima dos R$ 20 milhões com honorários, fornecedores e prestadores de serviço e ainda bancos.

O resultado do trabalho desta comissão será fundamental para a instalação de uma auditoria, conforme já foi antecipada pelo Poçoscom.com em novembro do ano passado.

“A auditoria tão solicitada por todos, já está sendo viabilizada, com os contatos iniciais feitos com uma idônea empresa de Belo Horizonte para que o acordo definitivo seja celebrado em seguida. A Secretaria de Saúde está acompanhando todo este processo e espera a continuidade dos trabalhos com eficiência e que tenha como consequência o pleno funcionamento do Hospital e o melhor atendimento à população”, finalizou o secretário de Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *