Colaboraboradores convidados

ELEIÇÕES 2016 – ELEITOR, VOCÊ É QUEM DECIDE

thumbMarcos Lemos

O momento está chegando, e com ele, todo tipo de amabilidades, atenção, aperto de mãos e promessas. Você com certeza já está vacinado (a) do valor que neste período te dão, acredito e você também, que a grande maioria desses que estão se apresentando para te representar no legislativo municipal, não estão priorizando te servir, mas sim serem servidos. Basta analisarmos o que é e como está a política hoje. Chamo sua atenção para avaliar e separar os oportunistas, pois existem o político e o politiqueiro.

O politiqueiro, esse não precisamos nos estender. Sua ambição está em conquistar 04 (quatro) anos de estabilidade, tanto pessoal quanto funcional, tornar-se profissional em política, não para servir aos eleitores, mas sim ser servidos por estes. Basta você se esforçar um pouquinho, e analisar como está hoje o Brasil. Com esses politiqueiros, vivemos numa falência da dignidade, na indiferença para com o povo, principalmente para os excluídos socialmente; aceitam trocar os votos recebidos para compor grupos suprapartidários, onde as prioridades e os interesses deixam de ser coletivos. As promessas e as propostas de campanha, ficam no esquecimento, já que o objetivo maior, é estar no poder ou pelo menos junto a Ele.

Já o político sério, este se preocupa com o seu voto, é responsável em representá-lo (a) dignamente, não se preocupando em fazer carreira, mas sim lutar na defesa de seus interesses e da população em geral, principalmente sendo voz atuante, defendendo com rigor os direitos e benefícios dos menos favorecidos e excluídos socialmente. É o que se espera do político.

Na política você não pode e nem deve viver no engano e na ilusão, pois a grande realidade é esta: quem está dentro,  não pensa e não quer sair, e com isso se organizam para te confundir, criando siglas e delas se utilizando, para impedir de quem está fora possa entrar. Lembre-se na sua estabilidade, será que você tem? O seu salário acaba no 1º dia após recebê-lo. Sua pontualidade e assiduidade são cobradas, todos os dias pelo seu patrão, seus benefícios você tem que dividir o ônus com seu empregador, o gerente de banco nunca pode te atender e no final de cada ano, você jamais receberá brindes ou presentes.

Olhe para dentro de você e veja que o seu valor ou importância está no que você tem ou possa oferecer. Seu trabalho exige 08 (oito) horas por dia, com a obrigação de assinar ou registrar presença de alguma forma, e com poucos direitos de reivindicar e até mesmo fazer greve, pois sua ‘estabilidade’ não te garante todas estas regalias.

Não podemos generalizar, sabemos que em tudo, temos exceção, mas não deixemos que pensem que sofremos de amnésia. Escolha seu candidato sem nenhum vínculo corporativo, sem máculas em sua ficha e história política em tempos passados e principalmente, sem compromissos de favorecimentos, seja institucional, comercial ou empresarial.

O candidato deve ser transparente, justo e lutar para que os privilégios, vantagens e benefícios, ainda que sejam oferecidos a qualquer classe trabalhadora. A prioridade deve prevalecer com a comunidade que banca, contribui, sustentando toda máquina municipal, portanto, não deve se responsabilizar por vantagens e privilégios corporativos,para grupos que estão para servir e não serem servidos.

Democracia é igualdade, onde os direitos não podem ser diferenciados, pois, para haver democracia tem de haver justiça plena e comparativa. Todo procedimento contrário traduz o seguinte: “Aos amigos tudo, aos inimigos o rigor da lei”.

Por fim, não esqueçamos que os políticos não se elegem, nós é que os elegemos.Políticos não fazem concurso público, ganham estabilidades com os nosso votos,  ou seja,  04 (quatro) anos gratuitamente.

Veja o nosso município, como você vê o Brasil hoje. Na hora de votar, deixe a emoção e use a razão.

Bom senso e boa gestão não se separam numa boa administração seja no legislativo ou no executivo.

           Bom voto

Marcos Lemos.

Consultor Jurídico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.