Browse By

Grupo argentino realiza oficina de tango em Poços

A Academia Equilibrius de Poços de Caldas recebe de hoje até a próxima sexta-feira, 16, a companhia argentina “Pura Sangre” que vai ministrar oficinas de tango e danças folclóricas como a Chacarera e Malambo.

Integrantes da companhia vão dar aulas de tango e danças folclóricas – foto divulgação

A companhia vem a Poços por meio da bailarina Lúcia Reis que esteve com o grupo, durante experiências positivas de intercâmbio vivenciadas pelos artistas da música, do teatro e da dança poços caldenses.

As aulas acontecem na Academia Equilibrius Artes, nos dias 13 e 14 de março, em dois horários: das 19h15min às 22h15min. São voltadas para o público iniciante e também para aqueles que já tem experiência com os estilos. O custo varia de R$ 70,00 a R$ 130,00.

A companhia portenha está no Brasil com seu diretor e professor Alberto Ruiz e parte do elenco representada pelos bailarinos Gabriel Ruiz e Nicolas Doti, com o propósito de promover e difundir a cultura argentina através da dança. A “Pura Sangre” já fez apresentações nos Estados Unidos (EUA), China, França e recente estiveram em Ubatuba e Paraty nas suas andanças pelo Brasil.

Além da técnica do Tango, a Companhia traz em sua bagagem uma mostra folclórica de danças Malambo, Boleadoras, Zapateo Norteños e Bombos. De acordo com os bailarinos são expressões de vida das classes populares que se encontram imersas em um determinado processo histórico e que constituem um fator primordial para a compreensão da natureza de seu povo. As mostras serão realizadas em espaços públicos de Poços de Caldas entre os dias 15 e 16 de março.

A vinda da “Puro Sangre” a Poços de Caldas, conta com o apoio da prefeitura de Poços de Caldas, através da Secretaria Municipal de Cultura. Maiores Informações e reserva de vagas para as oficinas: 99121-1168 com Thelma Azevedo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *