Browse By

Incubadora Social recebe prêmio Assis Chateaubriand de Responsabilidade Social

A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social foi uma das dez instituições contempladas nesta segunda-feira, 9, com o prêmio Assis Chateaubriand de Responsabilidade Social, durante a 13º edição do Fórum de Responsabilidade Social pelo projeto “Incubadora Social”. A entrega da premiação ocorreu na tarde de hoje na sede da universidade em Alfenas.

Promoção Social ficou entre as 10 instituições contempladas 

Estiveram recebendo o prêmio e o certificado de participação no evento, a secretaria de Promoção Social, Luzia Teixeira Martins, a terapeuta ocupacional responsável pelo projeto, Patrícia Belchior De Ávila e o oficineiro Daniel Ribeiro Silva.

O projeto vem sendo desenvolvido desde 2014 neste formato e tem por finalidade combater à desigualdade de oportunidades e na promoção de autonomia através da geração de renda. Atualmente, 141 pessoas entre homens e mulheres são atendidas pelo projeto. Todos são encaminhados pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), e pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) dos bairros.

Através do projeto essas pessoas aprendem diversos tipos de artesanato, confeccionam itens e produtos utilizando de técnicas como o crochê, a costura, a marcenaria, o bordado, pintura e também criando bonecos em tecido e objetos feitos a partir de filtros de café.

O Prêmio Assis Chateaubriand tem como proposta dar visibilidade aos projetos sociais. O prêmio é aberto à participação de Empresas Públicas e Privado, bem como a Instituições do Terceiro Setor, que são as Associações, Fundações, Organizações Não Governamentais e Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público, e tem como objetivo dar uma maior visibilidade dos projetos desenvolvidos no sul e sudoeste de Minas Gerais.

O evento é organizado pela UNIFENAS, NETSU (Núcleo de Estudos do Terceiro Setor Universitário) do curso de Administração e pela TV Alterosa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *