Browse By

Jogador de Poços vai para o Audax

O estudante Leonardo de Souza Vilela, de 15 anos, é o mais novo reforço da categoria de base do Grêmio Osasco Audax. Há uma semana o jovem zagueiro já treina com outros jogadores no centro de treinamento do clube em Vinhedo, interior de São Paulo.

Leo como é mais conhecido foi selecionado quando se apresentou para fazer um teste no clube, mas nem chegou a ser avaliado, pois os olheiros já conheciam o potencial do jogador de campeonatos que ele disputou pela escolinha de futebol da Curimbaba, sob o comando do treinador Pelé, responsável pelo desempenho do menino em campo.

Leo já deve disputar o Paulista Sub-15 2018 que já está em andamento. O Audax é o vice-líder do grupo 19 com 13 pontos a frente do Corinthians que está em terceiro lugar com 6 pontos.

Leo começou jogando bola durante a educação física, depois foi pra escolinha da Caldense, da Coopoços. De início atuava como atacante, mas o treinador da Caldense observou que ele tinha potencial para ser zagueiro, até mesmo pelo porte físico. Atualmente Leo tem 1,84 m e pode chegar aos 1,95 m.

O futebol paulista é uma vitrine para os futuros jogadores que pensam em chegar a um clube grande e de renome. Como é o caso de Leo que sonha um dia ser jogador do São Paulo, time do coração do jovem zagueiro.

Os pais do jogador, Marcio Souza e Luciana Vilela, sempre apoiaram e incentivaram o filho que desde cedo já tinha o futebol como objetivo profissional e que pela primeira vez mais morar sozinho.

Focado e determinado ele continua conciliando a paixão pelo futebol com os estudos na expectativa de ter o sonho, assim como o  de milhares de meninos, de um dia se tornar um jogador de renome. “Eu sonho ser um zagueiro como o Sérgio Ramos do Real Madrid e poder um dia jogar no São Paulo, time que torço. Para isso vou focar nos treinos e fazer o melhor dentro de campo, principalmente durante as competições que irei disputar pelo Audax,” finalizou Leo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *