Browse By

Lei Maria da Penha: homem é preso em Poços durante operação da Polícia Civil

Um homem, de 34 anos,  foi preso na manhã desta terça-feira, 7, em Poços de Caldas, durante a operação “Eu não pertenço a você”, desencadeada pela Polícia Civil em toda Minas Gerais. A ação tinha como objetivo o combate à violência doméstica, levando à prisão os autores de agressões ou ameaças que descumpriam ordem judicial emitida para o cumprimento de medida protetiva às vítimas.

H.M.P. foi preso justamente por descumprir a medida protetiva concedida à ex-mulher dele. O mandado foi expedido pela Justiça a pedido da DEAM – Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher vítima de violência doméstica de Poços. O suspeito foi preso no centro da cidade e levado para delegacia onde foi ouvido pela titular da DEAM,  Gisnéia Mirela Ramirez.

A operação “Eu não pertenço a você” foi realizada nesta terça-feira, dia 7, quando se comemoram 12 anos da publicação da Lei 11.340, que ficou conhecida como Maria da Penha. A lei foi criada para punir maridos, companheiros, namorados entre outros autores de violência contra a mulher.

Na região a operação também foi realizada em Andradas, Alfenas, Campos Gerais, Carmo do Rio Claro, Passos, Paraguaçu, Poço Fundo, Pouso Alegre, Três Corações e Varginha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *