Browse By

Meio Ambiente: Biblioteca Júlio Bonazzi ganha Sala Verde

Visando à preservação ambiental em Poços de Caldas foi lançada oficialmente, nesta terça-feira, 5, Dia Mundial do Meio Ambiente, a Sala Verde. O espaço, criado na Biblioteca Municipal Júlio Bonazzi, no Complexo do Monjolinho, passa a ser referência em educação ambiental no município.

Sala Verde é fruto de estudos voltados para a Educação Ambiental no município

De acordo com o presidente da Comissão de Educação Ambiental, Gustavo Fonseca, a implantação da Sala Verde vai concentrar acervo técnico e didático, para consulta à população, material este que ainda será enviado pelo Ministério do Meio Ambiente.

As atividades na Sala Verde serão desenvolvidas após a finalização do Programa Municipal de Educação Ambiental. Segundo o presidente da comissão, o funcionamento definitivo do local deve acontecer a partir de 2019.

Limpeza da trilha

As comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente em Poços de Caldas também foram marcadas pelo início do programa de conscientização dos frequentadores da trilha da Serra de São Domingos, com uma ação voltada para a limpeza do local, promovida pelo Departamento Municipal de Meio Ambiente, dentro do Programa Municipal de Prevenção e Combate a Incêndios na Serra de São Domingos.

“São ações importantes para marcar a data, mas nós cuidamos do meio ambiente todos os dias, em diversas ações como o incremento à coleta seletiva, a retomada das obras da Estação de Tratamento de Esgoto, o programa de prevenção a incêndios da Serra de São Domingos e muitas outras atividades e projetos que colocamos em prática desde o ano passado”, destacou o prefeito Sérgio Azevedo, que participou da ação na trilha e também do lançamento da Sala Verde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *