Browse By

Melhoria e segurança em áreas com torres de transmissão serão discutidas hoje na Câmara Municipal 

Quem mora nas proximidades de torres de transmissão de energia, como os moradores dos bairros Jardim Azaleias, Amaryllis e Hortênsias, por exemplo, convive diariamente com os riscos eminentes das áreas onde os equipamentos estão localizados.

Áreas como esta no Azaleias e Amaryllis preocupam moradores

A segurança destas áreas será tema de uma reunião a partir das 15h desta quarta-feira, 31, na sala de Comissões da Câmara entre os vereadores e representantes da CEMIG (Companhia Energética de Minas Gerais) e da DME Distribuição para discutir melhorias em várias áreas de servidão administrativa localizadas no município, principalmente no perímetro urbano.

A reunião é resultado de uma Moção de Apelo à CEMIG aprovada em dezembro do ano passado, proposta pela vereadora Maria Cecília Opípari (PT) que já havia levantado o assunto na Tribuna.

Segundo a parlamentar, a Moção aprovada pela Câmara pontuou a necessidade de providências em uma faixa de servidão localizada na região do bairro Jardim Amaryllis. No entanto, de acordo com a vereadora, existem outras áreas que têm os mesmos problemas. “Iniciamos esse debate após uma visita ao local onde há uma faixa de segurança para abrigar torres de transmissão de energia de uso exclusivo da CEMIG, na região do Jardim Azaleias, Jardim das Hortênsias e Jardim Amaryllis. A área conta com equipamentos de alta-tensão e redes de 138 mil volts e está sendo utilizada para outras finalidades, com risco à população. Após outras visitas, verificamos que existem mais áreas espalhadas pela cidade que necessitam de manutenção”, destacou.

A vereadora pontuou, ainda, que a reunião entre os vereadores e representantes da CEMIG será válida no sentido de esclarecer dúvidas e solicitar providências quanto aos problemas que têm ocorrido. “Não existe uma sinalização de segurança e nem placas informando o contato com a Companhia, em caso de acidentes. O Legislativo tem se preocupado com essa questão e o encontro será mais uma ação visando à manutenção dessas áreas e segurança dos moradores”, declarou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *