Browse By

Moradores das regiões Leste e Oeste são convocados para atualizar o Cartão SUS

A Secretaria Municipal de Saúde de Poços de Caldas está convocando os moradores das regiões Leste e Oeste para que atualizem o Cartão SUS.

Atualização é por causa da informatização das farmácias destas regiões

A mudança é necessária e neste primeiro momento está sendo solicitada especialmente dos moradores destas duas regiões, por causa da informatização, que já foi implantada nas farmácias municipais destas regiões. Na sequência e até o final deste ano, a previsão é que a atualização passe a ser necessária também para os usuários das farmácias Central e Sul.

Para atualizar o Cartão ou até mesmo fazer a primeira via, é necessário apresentar RG, CPF ou certidão de nascimento, esta última para menores de 12 anos que não tenham outro documento de identificação. É solicitado também um comprovante de residência no nome do usuário ou do responsável, no caso de menores. Servem como comprovante: contas de água, luz ou correspondências bancárias.

As unidades que não realizam cadastro e atualização do cartão, encaminham os pacientes para a Policlínica Central, sala 8, com atendimento de segunda a sexta, das 11h às 16h30.

Quem já tem o Cartão SUS, deve atualizá-lo para a versão com código de barras, se ainda não a possuir.

O Cartão SUS é um documento muito importante, especialmente para atendimento nas unidades pertencentes ou prestadoras de serviço do SUS – Sistema Único de Saúde. Com registros a cada atendimento prestado, a base de dados permite a reunião de um histórico deste paciente no sistema de saúde, com informações sobre quando e onde ele foi atendido, serviços e procedimentos realizados, além de saber quais os profissionais que prestaram os atendimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *