Browse By

Oportunidade: programa da PUC Minas oferece capacitação gratuita para estudantes

Estão abertas as inscrições para o Students to Business (S2B), programa gratuito ofertado pelo Microsoft Innovation Center MIC PUC Minas. O prazo vai até o dia 14 e o processo seletivo será realizado no dia 17.

Inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 14 de outubro

O programa Students to Business oferece capacitação gratuita para estudantes regularmente matriculados no ensino médio, técnico, graduação ou pós-graduação utilizando tecnologias de ponta. O objetivo do programa é fazer a ponte entre novos profissionais em busca de uma oportunidade no mercado e empresas com demanda de mão-de-obra qualificada.

Durante o evento, serão ministradas palestras sobre mercado de trabalho e novas tecnologias, assim como apresentadas as etapas e informações sobre o programa Students to Business.

Ao final das palestras, os alunos realizarão uma avaliação técnica classificatória para a etapa seguinte. No momento da prova, o aluno escolherá em qual campus/unidade pretende seguir. A prova será de conhecimentos gerais, conceitos básicos de informática e conhecimento específico da trilha para qual o candidato se inscrever.

A apresentação presencial do programa S2B e o processo seletivo ocorrerá no dia 17 de outubro entre 14h30 e 17h30 no Auditório 1 da PUC Minas em Poços de Caldas.

Este semestre será ofertado o curso “IoT Fundamentals: Connecting Things to the Cloud” que abordará conceitos, aplicações e potencialidade relacionada ao termo Internet das Coisas (Internet of Things). A IoT é um tema emergente na área de tecnologia e, de uma forma simplista, pode ser compreendida como a possibilidade de tratar objetos que utilizamos de forma direta ou indireta no nosso dia a dia como se fossem equipados com identificadores e conectividade sem fio, podendo se comunicar e ser gerenciados por computadores, por outros equipamentos ou por outros objetos.

Os candidatos aprovados no processo seletivo deverão participar das aulas presenciais que serão realizadas nos dias 27/10 (sábado) e 10/11 (sábado), no horário das 8h00 às 12h00 e das 13h30 às 17h30. No dia 10/11, os participantes passarão por um processo de avaliação dos conhecimentos que foram adquiridos para que os aprovados neste processo passem para a etapa de criação de um projeto de IoT. Esta etapa contará com tutoria do instrutor e poderá ser realizada à distância.

Os certificados serão emitidos pelo Centro de Inovação Microsoft da PUC Minas, haverá competição entre os colégios participantes e premiações para os melhores projetos apresentados.

Mais informações sobre o programa estão descritas no site http://www.s2bminas.com.br

As pré-inscrições deverão ser realizadas até 14 de outubro através do site https://www.sympla.com.br/aulao—students-to-business-s2b-2018-2–pocos-de-caldas__36562

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *