NotíciasPolíticaUtilidade pública

Para novo presidente nova Câmara será mais atuante

A partir de hoje, 7 de fevereiro , as sessões ordinárias da Câmara Municipal estão sendo retomadas. A primeira sessão do ano e a primeira da 18ª Legislatura será marcada com a presença do prefeito, Sérgio Azevedo (PSDB), conforme prevê a Lei Orgânica, o chefe do Executivo que vai apresentar uma mensagem sobre a situação do município.

Para Pereira, novos vereadores estão dispostos ao trabalho e à mudança
Para Pereira, novos vereadores estão dispostos ao trabalho e à mudança

Além da presença do prefeito, a primeira reunião do ano é marcada, também, pela presença de secretários municipais e demais integrantes do governo. Durante a apresentação aos vereadores, o prefeito expõe, ainda, os projetos que pretende desenvolver no decorrer do ano.

O início das sessões ordinárias marca também o fim do recesso parlamentar e assim a população vai poder conhecer e acompanhar a atuação dos novos vereadores eleitos em 2016.

Apesar do recesso parlamentar, o mês de janeiro foi um período para que os novos parlamentares se capacitassem e se preparassem para o início das atividades oficialmente.

A sessão desta terça-feira será presidida pelo vereador Antônio Carlos Pereira (DEM) que estará à frente da presidência pela segunda vez ao longo dos seus 7 mandatos como vereador.

Pereira juntamente com os vereadores Joaquim Alves (PMDB), Paulo Eustáquio (PMDB) e Paulo Tadeu (PT) foram os únicos a serem reeleitos. Em entrevista ao Poçoscom.com, o presidente da Câmara, atribuiu a esta renovação, como uma vontade, um desejo dos eleitores por mudança na Câmara. Tirando os vereadores Álvaro Cagnani (PSDB) e Maria Cecília Opípari, Ciça, (PT), o restante dos parlamentares são novatos, caracterizando a vontade por mudança no Poder Legislativo.

De acordo com o presidente da Câmara, o desejo por uma renovação nas cadeiras aumenta a responsabilidade desta nova Legislatura, principalmente dos vereadores mais experientes que deverão orientar aqueles que estão assumindo agora.

Como presidente, Pereira quer uma Câmara mais atuante e aposta na disposição e fôlego novo dos recém-chegados para debater questões importantes para a cidade. Uma delas já divulgada na entrevista anterior foi o congelamento do salário dos vereadores para o ano de 2017. “Tenho conversado muito com os novos vereadores e nós pretendemos trazer para o Plenário da Câmara  a discussão de temas importantes para a nossa cidade. É este o papel do vereador, discutir aqui na Câmara, assuntos de interesse da população” destacou o presidente.

Antônio Carlos ainda lembrou da importância das audiências públicas em que podem ser discutidas soluções para questões pertinentes, como por exemplo os pontos turísticos de Poços. Na opinião do vereador, os pontos turísticos poderiam ser privatizados e desta forma desonerar o Município como os custos de manutenção, assim como já acontece na maioria das cidades que tem o turismo como uma das fontes de renda.

Ainda dentro das atividades que serão discutidas ao longo do ano, Pereira lembrou do Plano Diretor que deve ser enviado novamente pelo Executivo à Câmara para apreciação e votação.

A sessão da Câmara tem início às 15h e é aberta ao público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.