Browse By

Poços Ativa: Alunos da rede municipal recebem aulas de xadrez

 

Os alunos das escolas municipais Sérgio de Freitas Pacheco, na Vila Togni, e Wilson Hedy Molinari, na Vila Cruz, estão tendo a oportunidade de ampliar o desempenho dentro da sala de aula por meio das aulas de xadrez. A atividade foi implantada por meio do projeto “Poços Ativa”, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Aproximadamente 300 alunos estão sendo beneficiados com o projeto

Inicialmente, o projeto vai atender a três turmas do 3º ano e sete turmas do 4º ano do Ensino Fundamental. O objetivo é auxiliar no desenvolvimento comportamental, disciplinar e intelectual dos alunos. Aproximadamente 300 estudantes estão sendo beneficiados com o projeto.

De acordo com o secretário municipal de Esportes, Wellington Guimarães, o Paulista, a expectativa é que o projeto seja estendido, inclusive com atendimento ao público na antiga estação ferroviária.

O projeto “Poços Ativa” é desenvolvido em parceria com a Aphas (Associação de Promoção Humana e Ação Social), vencedora de edital de chamamento público. A iniciativa tem como finalidade proporcionar a todos os públicos, desde crianças, adolescentes, adultos e idosos, diversas opções de atividades esportivas nas academias ao ar livre, nos diversos ginásios da cidade e em demais locais públicos, de forma gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *