Browse By

Programa escolar italiano vai ser aplicado na rede municipal de ensino de Poços

O “Joy of Moving”, programa inovador adotado na rede escolar da Itália, que tem como objetivo despertar o prazer e a alegria do movimento nos estudantes, vai ser implantado também na rede municipal de ensino de Poços de Caldas. O programa vai atender mais de 9 mil crianças. O lançamento do projeto aconteceu na tarde desta terça-feira, 3, no Espaço Cultural da Urca.

Professores da rede municipal receberam orientação sobre a implantação do programa – foto Poçoscom.com/Roni Bispo

O Brasil é oo primeiro país, depois da Itália, a receber a metodologia Joy of Moving de forma completa, iniciando por Poços de Caldas.

Durante dois dias, quatro especialistas italianos, em conjunto com professores universitários do Brasil, estarão conduzindo as sessões de treinamento voltadas para 120 professores da rede municipal que conduzirão o programa nas escolas.

O Joy of Moving faz parte do programa mundial de responsabilidade social do Grupo Ferrero, o Kinder+Sport (K+S), que já foi implementado em 28 países com engajamento de 4,4 milhões de crianças e jovens.

A essência do método é o desenvolvimento de 80 tipos diferentes de jogos físicos que podem ser feitos em espaços restritos ou ao ar livre. Na prática, os jogos buscam apoiar crianças no desenvolvimento motor e no aumento de habilidades, despertar o prazer pelo movimento e contribuir ainda para o crescimento saudável, para que se tornem adultos não sedentários.

O Termo de Acordo entre a Ferrero do Brasil e a Prefeitura de Poços de Caldas foi assinado em maio deste ano.

2 thoughts on “Programa escolar italiano vai ser aplicado na rede municipal de ensino de Poços”

  1. CLAUDIA MILANI says:

    E quando onde e onde veremos este acontecimento nas escolas públicas daqui de Poços de Caldas???

    1. Roni Bispo says:

      Olá Claudia, acreditamos que seja em breve, pois o treinamento dos professores de educação física terminou nesta quarta-feira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *