Browse By

Rafaela quebra recorde e vai representar o Brasil em Marrocos

A atleta, Rafaela Cristine Maciel de Souza, vai representar Poços de Caldas e o País durante a disputa da Gymnasiade 2018, evento multiesportivo que vai reunir atletas de diversas modalidades em Marrakesh, no Marrocos, de 2 a 9 de maio.

Rafaela Cristine( centro) vai representar o Brasil em Marrakesh durante o mundial em maio

A classificação veio neste fim de semana durante a 3ª seletiva nacional escolar sediada em São Paulo. O evento esportivo contou com a participação de 1.300 atletas escolares e equipes técnicas de 22 estados brasileiros. Evento que acontece de dois em dois anos.

Rafaela Cristine foi campeã brasileira durante a seletiva pela modalidade de lançamento do disco, inclusive bateu o recorde com a marca dos 39,85 metros. A marca anterior pertencia a atleta Milena de Souza Torriano do Rio Grande do Sul  que conseguiu um lançamento a 37.47 metros em 2016.

A atleta que vem se destacando na maioria das provas que disputa também foi campeã no arremesso de peso com a marca de 15,39 metros, superando a própria marca em 2016 quando atingiu a marca dos 14,14 metros ficando em 4º lugar na  final.

O atleta Michael Rodrigo da Silva também participou da seletiva, mas ficou em 5º lugar no lançamento do disco e do martelo.

Os dois são atleta/alunos do projeto Atletismo Poços de Caldas – “Seleção e Acompanhamento do Talento Desportivo” aprovado pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte nº 8.624/09 que tem como incentivadores as empresas Climepe Total, Construtora Etapa e Hotel Nacional Inn; e apoio do DME e da Secretaria Municipal de Esportes de Poços de Caldas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *