14º Flipoços começa hoje em Poços

Até o dia 5 de maio Poços de Caldas será sede de mais uma edição de um dos maiores festivais da literatura, o Flipoços 2019 que  acontece no Espaço Cultural da Urca.

Este ano o Festival Literário Internacional de Poços de Caldas terá mais de 150 atrações que vão acontecer em 100 horas de programação durante os nove dias do evento, e de forma gratuita, abrindo o calendário nacional de festivais literários no país.

Flipoços conta com atrações dentro e fora da Urca – foto Elayne Marcelino

Embasado no tema “Literatura sem Fronteiras”, o festival valoriza a literatura e a cultura latino americana e tem como patrono o professor, escritor e crítico literário Jorge Schwartz, o escritor sulfuroso Ramiro Canedo e a escritora sem fronteiras Kátia Gerlach. Além disso, o festival oferece mesas dentro da temática e também debate educação, política, literatura policial, periférica, infantil, entre outras.

A expectativa de público para este ano, que é de receber pelo menos 70 mil pessoas, que de acordo com a organização do festival, movimentam a cidade nas esferas turísticas, econômicas, culturais e educacionais, gerando emprego e renda direta e indireta a pelo menos 400 pessoas.

O horário de funcionamento até o dia 4 de maio será das 09h às 21h e no 05 de maio de das 09h às 18h.

O Flipoços é realizado pela GSC Eventos Especiais. Em 2018, o festival recebeu o troféu de vencedor na categoria Cadeia Produtiva do Prêmio IPL – Retratos da Leitura 2018. O Flipoços 2019 conta com o patrocínio do DME e Café Três Corações, com o apoio das entidades Câmara Brasileira do Livro, Câmara Mineira do Livro, Instituto Pró-livro, Embaixada de Portugal no Brasil e Instituto Camões. Parceria Cultural Sesc e Senac Minas.  Mais informações, sobre ingressos, programação completa e guia virtual podem ser obtidas no site www.flipocos.com e telefone 35 3697 1551.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.