Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

15 consumidores já foram notificados pelo DMAE por desperdício de água

Uma semana depois do anúncio sobre a punição das pessoas que forem flagradas desperdiçando água em Poços de Caldas, o Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) já registrou 15 casos de desperdício na cidade.

Devido a falta de chuva a fiscalização foi intensificada

A fiscalização constatou que moradores e empresas estavam fazendo uso inadequado da água. Em um primeiro momento, esses consumidores foram notificados. Caso persistam na irregularidade, a legislação que criou o DMAE permite que o fornecimento de água seja suspenso.

A medida foi tomada pelo DMAE na semana passada por causa do período de estiagem que deixou os mananciais responsáveis pelo abastecimento da cidade em situação crítica.

O diretor do departamento, Antônio Roberto Menezes, faz um apelo à população para que economize água a fim de evitar um possível racionamento na cidade. A baixa média histórica de chuva em julho e agosto em Poços de Caldas, que é de 23 e 37 mm, respectivamente, contribui ainda mais para o agravamento da situação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *