18 crianças foram vítimas de abuso sexual este ano em Poços

Somente neste ano, 18 crianças foram vítimas de abuso sexual em Poços de Caldas. Os números alarmantes e preocupantes são da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Poços de Caldas), que registrou até o momento uma média de 2,25 abusos sexuais contra menores por mês no município.

Auxiliar de serviços gerais que está preso desde o último dia 31 confessou ter abusado de 4 crianças na zona sul da cidade

Os casos mais recentes resultaram na prisão de três suspeitos, sendo um menor de 17 anos, apreendido na última quinta-feira, 6, suspeito de ter estuprado a namorada de 13 anos. Também foram presos um rapaz de 18 anos, que obrigou o vizinho de apenas 6 anos a fazer sexo oral com ele no último dia 1º de setembro, no bairro São Sebastião e um auxiliar de serviços gerais de 41 anos, que confessou ter abusado sexualmente de 4 meninas no condomínio onde mora, na zona sul da cidade.

De acordo com a delegada titular da DEAM, Gisneia Ramires, a maioria dos casos de abusos acontece dentro de casa, geralmente por pessoas próximas das vítimas. ”Muitas vezes os agressores são o padrasto, um irmão, um primo, um tio e até mesmo um vizinho,” destaca a delegada.

A delegada reforça que os pais devem ficar atentos à reação das crianças quanto aos abusos, pois na maioria dos casos elas são ameaçadas e coagidas pelos agressores. “É preciso observar algum tipo de alteração no comportamento da criança, seja em casa ou na escola. É importante que os pais sempre acreditem no que as crianças estão dizendo. No caso de abusos cometidos por padrastos, por exemplo, muitas mães não acreditam que os companheiros possam cometer esses abusos. A criança precisa se sentir segura, por isso é importante conversar, deixar claro que ela não fez nada de errado e sim que é uma vítima”, alerta a delegada.

Ainda segundo Gisneia Ramirez, apesar do constrangimento para a família, é fundamental denunciar os abusos sexuais. A vítima pode procurar a DEAM para que as medidas sejam tomadas e o agressor seja preso o quanto antes.

2 comentários em “18 crianças foram vítimas de abuso sexual este ano em Poços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *