EsporteNotícias

1ª Caminhada Solidária em Prol do Cacon Tia Celimar arrecada mais 2 mil fraldas e 708 litros de leite

Os organizadores da 1ª Caminhada Solidária em Prol do Cacon estiveram na Santa Casa de Poços de Caldas para fazer a entrega dos produtos arrecadados durante o evento. A caminhada foi em homenagem a Tia Celimar.

A caminhada foi também uma homenagem a Tia Celimar

A 1ª Caminhada Solidária em Prol do Cacon da Tia Celimar, foi realizada no último dia 17 e teve um percurso de 38 km pelo Caminho da Fé, entre Poços e Santa Rita de Caldas.

O evento aconteceu em  memória de Celimar Muniz Figueiredo de Melo e arrecadou 2.014 fraldas e 708 litros de leite. 

A entrega dos itens arrecadados aconteceu no SOS Santa Casa. Na ocasião, o marido de Celimar, Marcos Messias de Melo, contou que essa doação foi um sonho da esposa que foi realizado. “Minha esposa fazia tratamento aqui no Cacon e a gente pode vivenciar a dificuldade das pessoas, que chegavam de todos os lugares, viajavam a noite inteira para fazer o tratamento de químio e o acompanhamento aqui no Cacon. Ela sempre comentava comigo que ficando bem ela queria ser voluntária e ajudar todo aquele pessoal. Infelizmente, Deus a levou e ela não pode cumprir esse sonho. Daí surgiu a ideia de realizar esse sonho por ela, a ideia de fazer a caminhada. Deu tudo certo e acabamos arrecadando os leites e as fraldas que certamente vão fazer a diferença  para esse pacientes”, relata Marcos. 

A provedora da Santa Casa, Célia Maria de Souza, que também era amiga de Celimar, se emocionou muito ao receber a doação.  “Temos que agradecer muito a todas as pessoas que lembram do nosso Cacon. Sobrevivemos realmente de doações e a fralda é muito importante, pois existem muitas pessoas que estão internadas e precisam desse material que é muito caro, assim como o leite, que servimos todos os dias no Café Cacon. Quero muito agradecer ao Marquinhos, a Celimar foi tratada aqui na Santa Casa e deve estar lá no céu, olhando esse gesto bonito que a família está fazendo aqui. Por isso, nós temos muito a agradecer”, diz dona Célia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.