Gian Rodrigues segue até o fim do Mineiro à frente da Veterana
Os jogadores da Caldense retomaram as atividades na tarde desta segunda-feira, 22, após a derrota para o América Mineiro no sábado passado no Independência em Belo Horizonte.
Os jogadores que iniciaram a partida no sábado realizaram um treino regenerativo composto por corrida e alongamento. “Este trabalho de liberação miofascial é importante para atletas de alto rendimento se recuperarem dos esforços feitos no jogo, além do cansaço da viagem longa”, explica o preparador físico Luiz Carlos Caldiron. Já os atletas que permaneceram no banco de reservas ou não foram convocados praticaram treino de tiros de corrida com foco em força e explosão.
Durante a semana o técnico Gian Rodrigues vai comandar treinos técnicos todos os dias objetivando o jogo contra o Tricordiano no próximo sábado. “A equipe está concentrada, estamos focados no campeonato e não serão alguns resultados negativos que irão anular todo trabalho feito até aqui. Vamos com força enfrentar o Tricordiano”, comenta o técnico da Veterana.
Apesar do descontentamento por parte da torcida em relação a campanha que a Veterana vem fazendo na competição, a diretoria da Caldense decidiu por manter Rodrigues no cargo até o fim do campeonato mineiro. Com a derrota de 3 x 1 para o América, a Caldense permaneceu na 10ª posição na tabela, graças a uma combinação de resultados na rodada passada que acabou favorecendo a Veterana, livrando a equipe da zona de rebaixamento, mas o risco ainda existe pois, o time está a frente apenas do Boa Esporte de Varginha que é o vice-lanterna goleado pelo Atlético Mineiro por 5 x 1 e do Tombense que conquistou apenas um 1 ponto até agora na competição.
A Caldense joga com o time de Três Corações no próximo sábado (27) às 19 horas no Estádio Ronaldão em Poços de Caldas, partida esta válida pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro de 2016.