Van escolar com pneu careca é apreendida durante operação

Durante uma operação conjunta realizada nesta terça-feira, 23, entre Agentes de Fiscalização de Vans, Guarda Municipal e Polícia Militar em frente ao Colégio Municipal em Poços de Caldas, uma van escolar em situação irregular foi apreendida.

Fiscalização foi realizada durante todo o dia
Fiscalização foi realizada durante todo o dia

Ao ser vistoriada pelos agentes, foi verificado que um dos pneus do veículo utilizado para transportar estudantes estava com um dos pneus careca.

Diante da situação a van foi apreendida e guinchada até o pátio credenciado pelo Detran. O motorista teve a carteira de habilitação apreendida. De acordo com o coordenador da Guarda Municipal, inspetor Marcelo Gavião Bastos, a operação está sendo realizada ao longo do dia e um balanço das ações deve ser divulgado nesta quarta-feira.van3

Desde o início do ano letivo, a Secretaria Municipal de Defesa Social vem realizando várias ações no trânsito, bem como campanha educativa, orientando os motoristas e principalmente os pais quanto ao transporte escolar. “ É muito importante que os pais se informem a respeito do veículo que vai levar e buscar os filhos na escola. É preciso ficar atento quanto à documentação e as condições do veículo, principalmente os itens de segurança como o cinto, por exemplo,” destaca o coordenador da GM.

A Prefeitura disponibiliza na internet a listagem com os veículos regularizados e autorizados pelo Departamento Municipal de Trânsito para a prestação do serviço. O Portal da Prefeitura é o www.pocosdecaldas.mg.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.