Polícia Civil prende suspeito de tentativa de homicídio no Santa Rita
A Polícia Civil de Poços de Caldas prendeu na tarde desta terça-feira, 18, um jovem de 18 anos, suspeito de tentar matar um homem com uma barra de ferro no Bairro Santa Rita.
Jordan Eduardo Cabral Luis teve a prisão temporária decretada e deve ficar detido por 30 dias até a conclusão do inquérito.
O crime ocorreu no último dia 12 em frente um bar na Rua João Batista Pansinia. O suspeito teria dado pelo menos 3 golpes de uma barra de ferro na cabeça da vítima Abner Moises Ferreira. A vítima sofreu traumatismo craniano e foi levada em estado grave para a Santa Casa.
De início o caso foi tratado com lesão corporal, mas depois de apuradas as informações, conclui-se que se tratava de uma tentativa de homicídio.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima teria ido até a casa do suspeito para cobrar uma dívida sobre a venda de uma moto no valor de R$ 800,00. Como não tinha dinheiro, os dois teriam se desentendido e começaram a brigar. Os dois foram para rua.
Segundo o suspeito, a vítima teria pego uma cadeira e partido para cima dele. Para se defender ele buscou a barra de ferro dentro de casa e desferiu os golpes. Ainda de acordo com Jordan, ele mesmo teria chamado o SAMU para socorrer a vítima.
De acordo com o delegado, Cleyson Brenner, mesmo caída ao chão, o suspeito teria desferido mais um golpe na cabeça da vítima.
A Polícia Civil deve investigar ainda se a motivação do crime estaria relacionada a uma dívida do tráfico de drogas, uma vez que de posse do celular do suspeito, foi detectada uma conversa entre os dois envolvidos que teria indícios de envolvimento com o tráfico.