CulturaEducação

Professor do Conservatório vence XVII Prêmio BDMG Instrumental

O músico e professor de bateria do Conservatório Musical Antônio Ferrucio Viviani, Eduardo Sueitt, foi um dos ganhadores do XVII Prêmio BDMG Instrumental, um dos mais renomados prêmios do Estado de Minas Gerais e que apoia e divulga a música instrumental mineira.

Os vencedores William Alves, Renato Saldanha, Deangelo Silva e Eduardo Sueitt – foto divulgação BDMG Cultural

Durante a 17ª edição do Prêmio BDMG Instrumental, realizada entre os dias 28, 29 e 30 de abril contou com a participação de 12 músicos que se apresentaram para o público e comissão julgadora.

Apenas 4 deles receberam o prêmio de R$ 10 mil e shows, que serão agendados, em Belo Horizonte, no CCBB-BH, com a participação de um músico renomado, e em São Paulo, no programa Instrumental Sesc Brasil. Entre eles o músico sul mineiro Eduardo Sueitt.

Eduardo Sueitt, baterista e compositor, apresentou as composições “Someplace”, “Caminhando” e “Baião de Matuto”, ao lado dos músicos Paulio Celé (guitarra), Sá Reston (baixo), Bernardo Fabris (sax e flauta) e Dô de Carvalho, vindo a se tornar um dos vencedores.

“É um momento muito importante para minha carreira e meu crescimento profissional, afinal ter sido escolhido dentre tantos outros projetos maravilhosos, que se apresentaram na semifinal e final, é um reconhecimento que todo artista busca, e consequentemente o faz acreditar ainda mais na cultura do nosso país”, disse emocionado Sueitt.

Em seus recentes projetos constam seu primeiro CD intitulado Eduardo Sueitt Quinteto “Enlevo dos Pinhais” lançado no final de 2015 (disponível nas principais plataformas digitais Spotify, Deezer, iTunes); participação do XVI Premio BDMG Instrumental em 2016, integrando o projeto do bandolinista Marcos Ruffato, obtendo junto ao grupo o expressivo título ganhador do prêmio; é mestrando em música pela Unicamp; em Poços de Caldas integra o quarteto Revoada, com os músicos Rodrigo Mendonça, Deivid Santos e Júlio Melo, e também atua acompanhando cantores como Nathália Diniz, Jucilene Buosi, Wolf Borges, Leila Rosa, Malabi, Nego Moura, dentre outros. agora é estudar mais e mais e preparar para os shows no Instrumental Sesc Brasil e CCBB que ainda serão agendados. Agradeço meus queridos irmãos de som que acreditaram no projeto, minha esposa Kathy e minha família por sempre me apoiarem, minha amiga Chiara Carvalho por dar todo suporte de produção e a todos amigos que mandaram boas vibrações e torceram por mim”, finalizou o músico.

Sobre o Prêmio BDMG Instrumental

O Prêmio BDMG Instrumental foi criado há 17 anos e, desde então, abre espaço para que compositores e instrumentistas possam apresentar seus trabalhos autorais e para que o público conheça a música produzida em seu próprio estado.

Nesta 17º edição do Prêmio BDMG Instrumental, os responsáveis pela escolha dos semifinalistas e do vencedor do Prêmio Marco Antônio Araújo foram Juarez Moreira, Márcio Bahia e Rafael Martini, conhecidos no cenário da música instrumental em todo país.

Entre os 29 trabalhos inscritos para a premiação, a comissão julgadora escolheu 12, que concorreram ao prêmio final. Além do Eduardo Sueitt, também venceram a 17º edição do Prêmio BDMG Instrumental, os instrumentistas Deangelo Silva, Renato Saldanha e William Alves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.