Alunos de escola pública participam de programa de canoagem
Um grupo de 12 alunos da Escola Municipal Sérgio de Freitas Pacheco iniciou no último domingo, 28, as atividades do projeto Polo de Canoagem desenvolvido pelo Clube de Remo de Poços de Caldas.
O projeto é voltado para estudantes da rede pública com idades entre 12 e 15 anos e tem como objetivo de promover atividades de iniciação à modalidade esportiva da canoagem e ainda atividades educativas sobre o meio ambiente e recursos.
Por meio do Polo de Canoagem será possível incentivar a prática da modalidade e assim formar atletas para que possam representar Poços, Minas Gerais e até mesmo o Brasil em competições e ainda promover a inclusão social por meio do esporte. “Além da inclusão social por meio do esporte, o projeto vai permitir também que Poços de Caldas tenha futuros campeões de canoagem tendo em vista o crescimento da modalidade, principalmente depois do desempenho do Brasil nas Olimpíadas de 2016 quando o Brasil conquistou a primeira medalha de prata da Canoagem com o atleta Isaquias Queira”, observou o presidente do Clube de Remo de Poços de Caldas, Marcelo Noberto.
As aulas são ministradas por profissionais do clube que conta com uma infraestrutura do Clube Náutico Praia do Sol com uma área total de 18.600m², garagem coberta para barcos, academia completa de musculação, saunas, piscinas, piscina térmica, margeada pela Represa Bortolan, onde são realizadas as aulas de iniciação a canoagem.
Esse programa é muito bom e incentiva crianças e adolescentes á pratica de esportes.
gostaria de experimentar isso , quando haverá isso novamente ?