EducaçãoUtilidade pública

DME realiza premiação de participantes de projeto educacional

Estudantes, professores e escolas participantes dos concursos de coleta seletiva e redução no consumo de energia elétrica foram premiados pelo DME por meio do projeto Educacional de Eficiência Energética “Escola e Cidadãos Ecoeficientes”, desenvolvido pela DME Distribuição com o apoio da Superintendência Regional de Ensino de Poços de Caldas.

Projeto foi desenvolvido em 8 escolas públicas

A solenidade foi na noite de terça-feira, 4, no Espaço Cultural da Urca. O projete que também tem como parceiros Viscotech, M&G Fibras, EMATER-MG, COOPERGORE, Cooperativa Ação Reciclar, Coopersul Reciclagem, Associação Poços Sustentável, UNIFAL-MG e ENUTRIUM, abordou assuntos como o combate ao desperdício de energia elétrica, uso eficiente e seguro da energia, a importância do consumo consciente e da reciclagem de materiais.

O projeto teve uma duração de 14 meses, sendo realizado em 8 escolas públicas estaduais, por meio de recursos do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), e contou com várias etapas que incluíram curso de capacitação e reuniões de acompanhamento com os professores; fornecimento de material didático, cartilhas, banners e big-bags; realização de feira pedagógica; coleta e destinação final de 1.534 lâmpadas mercuriais usadas; concursos de desenho e maquete.

O projeto educacional propôs a alteração nos hábitos de consumo de alunos e professores, com enfoque na coleta seletiva de materiais para reciclagem e no consumo consciente de energia elétrica. Para isso, foi realizado o Concurso de Coleta Seletiva, no qual participaram as 8 escolas envolvidas no projeto, e o Concurso de Redução Percentual no Consumo de Energia Elétrica, que além das escolas, contou com a participação de 93 alunos e 7 professores. Todos os vencedores receberam premiação conforme regulamento dos concursos. “Lembramos que a coleta seletiva continuará a ser realizada em toda escola participante que assim desejar, mesmo após o término do projeto”, destaca Cláudia de Souza, da Assessoria de Meio Ambiente da DMED e coordenadora do projeto.

VENCEDORES

CONCURSO DE COLETA SELETIVA

1º lugar: Escola Estadual Francisco Escobar – Prêmio TV LED 32”

2º lugar: Escola Estadual João Eugênio de Almeida – Prêmio Notebook

3º lugar: Escola Estadual Professor Arlindo Pereira – Prêmio Mini System

CONCURSO DE REDUÇÃO DO CONSUMO DE ENERGIA ELÉTRICA

PROFESSOR

1º lugar: Glayce Franco de Melo Nogueira – Prêmio Leitor de E-Book

Escola Estadual João Eugênio de Almeida

ALUNO

1º lugar: Felipe Augusto Lino – Prêmio Leitor de E-Book e Brinquedo Educacional

Escola Estadual Francisco Escobar

2º lugar: Victor Lima da Silva – Prêmio Brinquedo Educacional

Escola Estadual Francisco Escobar
3º lugar: Carlos Eduardo da Cruz Reis – Prêmio Brinquedo Educacional

Escola Estadual Professor José Castro de Araújo

ESCOLA

1º lugar: Escola Estadual Professor José Castro de Araújo – Prêmio Data-Show

2º lugar: Escola Estadual Professora Cleusa Lovato – Prêmio Notebook

3º lugar: Escola Estadual João Eugênio de Almeida – Prêmio DVD Player

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.