Dentista é vítima de golpe no Whatsapp
Uma dentista de 52 anos foi vítima de golpe pelo whatsapp em Poços de Caldas. Ela procurou pelo militar da base móvel comunitária da PM, na tarde desta quinta-feira, 27, relatando que recebeu uma mensagem via celular pelo aplicativo, mensagem esta supostamente enviada pelo sobrinho dela.
Segundo a vítima, o tal sobrinho perguntou no grupo se alguém tinha aplicativo do banco do Brasil. Ao responder que sim os dois passaram a conversar no privado, momento em que o suposto sobrinho pediu que a dentista fizesse a transferência de R$ 900,00 para conta de um terceiro, pois ele teria atingido o limite diário de movimentação.
Feita a transferência, a dentista entrou em contato com o sobrinho, mas não conseguiu. Então ela ligou para o trabalho do sobrinho foi ai que percebeu que havia caído em um golpe.
A suspeita é que o celular da vítima tenha sido hackeado e clonado. Há um mês uma advogada de 39 anos também foi vítima de um golpe parecido. Na ocasião uma amiga teria entrado em contato com ela e solicitado R$ 1.600,00. Na verdade se tratava de estelionatários.