NotíciasPolíticaTransitoUtilidade pública

Mulheres poderão escolher um lugar seguro para descer do ônibus após às 21h

Foi aprovado pela Câmara Municipal durante a sessão desta terça-feira, 22, um projeto de lei que instituiu o Programa Parada Segura, que visa dar mais segurança aos passageiros, principalmente às mulheres e idosos durante o desembarque após às 21h. A autoria da proposta é do vereador Diney Lenon (PT).

Após a aprovação na Câmara, a lei seguiu para sanção do prefeito – foto arquivo Poçoscom.com

O programa visa incentivar medidas e iniciativas visando a segurança dos usuários do transporte público coletivo de Poços de Caldas.

Após as 21h, os motoristas dos ônibus do transporte público terão de parar o veículo para possibilitar o desembarque dos passageiros em qualquer local onde seja permitido estacionamento, no trajeto regular da respectiva linha, mesmo que nele não haja ponto de parada regulamentado, assegurando assim, maior segurança aos usuários.

A empresa responsável pelo transporte coletivo deverá orientar os motoristas para o embarque e desembarque de passageiros fora das paradas regulamentares em horários especiais e noturnos.

Ainda de acordo com o projeto de lei, a empresa de  transporte público fica obrigada a colocar adesivos em local de alta visibilidade, no espaço interno de todos os ônibus utilizados no sistema viário, informando sobre número e conteúdo desta lei.

Após a aprovação da lei que contou com 14 votos, a lei segue para a sanção do prefeito Sérgio Azevedo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.