Poços-caldenses eram donos da droga apreendida em Presidente Venceslau. Ao todo eram 800 kg
A Polícia Militar de Presidente Venceslau conseguiu prender os donos dos mais de 400 quilos de maconha encontrados dentro de um Honda CRV abandonado na tarde de sexta-feira, 15, na zona rural do município paulista.
Os suspeitos foram presos ainda na noite de sexta-feira, eles foram encontrados caminhando pela rodovia SP – 075 ( Estrada Aymoré) e ao serem abordados acabaram confessando que eram os donos da droga.
Ainda durante o depoimento a PM descobriu que os 443 quilos de maconha encontrados no Honda na verdade fazia parte de um carregamento de 800 quilos de maconha que estavam sendo transportados em uma caminhonete Hilux com placas de Campinas e que quebrou em Presidente Epitácio.
Os dois então transferiram pouco mais da metade da droga para o Honda CRV e foi quando os policiais desconfiaram do peso do veículo durante uma fiscalização de trânsito, começando então a perseguição. Após a fuga a dupla abandonou o veículo na zona rural.
Ainda durante o depoimento, os dois suspeitos contaram que a maconha seria trazida para Poços de Caldas.
O Honda CRV estava no nome da esposa de um dos suspeitos, conhecido como Chiquinho que cumpria prisão em regime semi aberto pelo crime de estelionato. Os dois ficaram à disposição da polícia judiciária do interior de São Paulo.