Julgamento do Alemão é adiado para novembro
O julgamento do russo Hugo Alves Piekoszevski, conhecido como Alemão, previsto para esta terça-feira, 17, foi adiado. O réu que era assessorado por um defensor público alegou ter condições de pagar um advogado e dispensou o defensor.
Sendo assim com a manobra jurídica o julgamento foi suspenso hoje. A nova data já foi remarcada para o dia 23 de novembro, com início previsto para as 09h da manhã.
Alemão que está preso em junho de 2013 pela Polícia Civil de Poços de Caldas, é acusado de participação no assassinato do adolescente Samuel César Ferreira de 14 anos, que desapareceu na Zona Sul e o corpo não foi mais encontrado. O menor estaria envolvido com o tráfico de drogas.
Na ocasião Piekoszevski era investigado por participação em explosões a caixas eletrônicos, sequestro, homicídio, tentativa de homicídio e ainda ocultação de cadáver. Ele foi preso pela Polícia Civil de Poços de Caldas em uma refinaria de cocaína em Pocinhos do Rio Verde distrito de Caldas. Com ele foram apreendidos 3 quilos de cocaína pura, 5 quilos de substâncias usadas no refino da droga, além de armas e 6 granadas.
Com o adiamento, Alemão volta para a Penitenciária de Nelson Hungria em Contagem, onde cumpre a pena.
Em fevereiro de 2015, Rafael Martins da Silva, também acusado de matar o adolescente foi condenado a 10 anos de prisão.
Como o julgamento foi adiado, o Demutran informa que o trânsito será liberado no trecho da Pernambuco entre as Ruas Minas Gerais e Assis. O trânsito local havia sido interditado por questão de segurança a pedido da Justiça.