Polícia Civil apreende adolescentes que mataram homem a pauladas no Nova Aparecida
Três adolescentes de 14, 15 e 17 anos foram apreendidos pela Polícia Civil na tarde desta segunda-feira, 20, acusados de terem matado a pedradas e a pauladas Jesuel Donizetti Beraldo de 40 anos, mais conhecido como Índio.
O crime aconteceu no dia 13 de outubro próximo a mina d´água na Avenida Engenheiro Ubirajara Machado no Nova Aparecida.
Índio foi encontrado por testemunhas com ferimentos na cabeça e com as duas pernas queimadas.
De acordo com o delegado da 3ª DRACO – Delegacia de Repressão e Combate ao Crime Organizado, Cleysson Brene, as investigações apuraram que ele foi espancado pelos menores e depois os mesmos enrolaram a vítima em um lençol e atearam fogo. A perícia técnica constatou que Índio já estava morto quando teve as pernas queimadas.
Segundo o delegado o crime foi motivado pelo fato de Índio ter furtado drogas do trio que ficava escondida no matagal próximo a mina.
Após ouvir testemunhas os suspeitos foram identificados, porém a polícia civil dependia de uma ordem judicial para a internação provisória dos menores. Assim que a Justiça da Infância e Juventude expediu os mandados de apreensão, os adolescentes foram apreendidos.
Na época Rafael Elcio Martins, conhecido como Rafinha, foi detido como suspeito, mas a polícia concluiu que ele não teve participação. Rafinha apenas esteve com a vítima horas antes dela ser morta.
Os três já têm um histórico pela polícia. Eles têm passagem por tráfico de drogas e receptação de veículos.
Os três vão ficar internados no presídio da cidade por cinco dia, até que saia uma vaga em um centro socioeducativo. Daí a internação passará para 45 dias.